14.6.11

Como usar os Corretivos Coloridos

Muita gente não sabe como usar, tem gente que nunca viu e não sabe que existe este recurso. O princípio utilizado para o uso dos corretivos coloridos está baseado no fato de que cores opostas, quando sobrepostas se neutralizam, minimizando assim os efeitos de algumas imperfeições da pele. Geralmente, os corretivos coloridos são usados somente em casos especiais. Quando realmente é necessário corrigir alguma imperfeição na pele como manchas escuras, olheiras, espinhas, esconder tatuagens, cicatrizes, rosáceas, hematomas etc. É um tipo de camuflagem. Então, aí vão as orientações:
 
Amarelo: olheiras arroxeadas e hematomas
Verde: espinhas vermelhas, vermelhidão da pele, vasinhos, pós peeling, rosácea
Lilás: manchas amareladas e espinhas com pús (pústula)
Vermelho: vitiligo, manchas brancas ou mais claras que a pele. O vermelho cobre a ausência de cor.

Lembrando: Após aplicar o corretivo colorido, utilize por cima o seu corretivo de uso diário, no tom da sua pele. Assim, dá para garantir a uniformidade da aplicação e o bom resultado da correção. Você pode aplicar com o dedo mesmo, com uma esponjinha ou pincel específico, vai da sua preferência. Dá para misturar as cores e testar.


Eu usei o verde:


Cara sem nada

Corretivo verde nas espinhas (apliquei uma gotinha em cada espinha e dei batidinhas com o dedo para espalhar)

Com o corretivo da minha cor (MAC NW20), base (Dream Mousse Matte da Maybeline cor Natural beige) e pó translúcido (Marcelo Beauty)

Vejam que não é milagre, mas ajuda a disfarçar. Espinhas muito grandes (como essa na minha bochecha) são difíceis de camuflar mesmo.

Opções para você experimentar:

Nacionais e gringas



Contém 1g

Jequiti

Coastal Scents

Tracta

Nyx

Paleta de Bases e Corretivos

Smashbox

Catharine Hill



                                                             

13 comentários :

  1. Muito interessante!!! Gostei do da Coastal Scents, vc sabe se é bom? É legal pq vem todos na mesma paletinha...
    Bjão
    Cris Bernal

    ResponderExcluir
  2. Cris, essa paletinha eu nunca testei, mas a marca é ótima minha paleta metal mania de 88 cores e a de 120, são do mesmo fabricante, e são ótimas! E os pincéis tbm, tenho alguns.
    bju

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Vou testar nas minhas olheiras... Bjs e parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa dica,realmente muitas como eu desconhecem esse artificil,gostaria de saber se funciona com a pele negra.

    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca testei os corretivos coloridos em pele negra, mas acredito que funcione bem desde que vc utilize por cima o corretivo correspondente ao seu tom de pele. Cuidado para não exagerar na quantidade que aplica. Aplique uma pequena quantidade e espalhe dando batidinhas com os dedos, isso ajuda a dar um aspecto mais natural. b-JÚ

    ResponderExcluir
  6. ju eu gostaria de saber uma coisa, assim a minha palpebra movel é muito peuena então essas maquiagens que vc faz não fica muito legal , em , mim , eu queria assim se vc podesse ,me dar uma dica , ou algo parecido , porque eu fico louca tentatando fazer, mas não da rs' beijão estou esperando a resposta!!!

    ResponderExcluir
  7. li esse anonimo ae em cima , a minha tambem é pequena ,da uma dica pra gente porfavor beijão

    ResponderExcluir
  8. Meninas, olhem a maquiagem da Gabbi! A pálpebra móvel dela é muito pequena e não tem profundidade de côncavo. O truque é marcar com uma sombra mais escura, do canto externo em direção ao interno, pode marcar um lápis de olhos tbm e depois esfumar em cima com um pincel ou o dedo mesmo. Feche o olho, a pálpebra móvel é a que cobre a bola do olhos, marque acima da bolinha. Assim vão criar sensação de profundidade. Entenderam? Tentem fazer e depois me contem!

    ResponderExcluir
  9. juliana muito obrigada , pela primeira vez eu consegui fazer, ficou , linda , consegui definir meu côncavo direitinho , muito obrigada mesmo!!! valeu ♥

    ResponderExcluir
  10. Fico super feliz em ajudar Tatielly! Continue acompanhando as novidades do blog! b-JÚ

    ResponderExcluir
  11. Ju..muito legal saber estes truques...obrigada..
    bsinhos na testa =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Assine o feed (se cadastrar por email na barra lateral) e saiba tudo o que acontece por aqui em primeira mão.