24.6.11

Delineador

Oi gente! 
O mais antigo artifício para ressaltar o olhar continua sendo o delineador. Desde (ou antes!) Cleópatra, o cosmético dá um ar poderoso e sedutor à maquiagem. Porém, ainda hoje muitas mulheres tem dificuldades para aplicá-lo, e vamos admitir que realmente não é das tarefas mais fáceis, principalmente para quem não tem prática. Por isso mesmo, foram criadas técnicas e um pouco de prática vai colocar esse item como obrigatório na sua maquiagem, até mesmo no dia-dia.
Liz Taylor no filme Cleópatra (1963)

Existem várias opções de delineadores no mercado, você deve escolher o que melhor se adaptar e também de acordo com o efeito que quer criar:

 
Em lápis, na versão normal ou retrátil, proporciona um delineado mais suave de efeito bonito e esfumado. Alguns vêm com uma esponja na ponta que ajuda a criar o efeito esfumado.


Em Caneta, faz um delineado mais forte e preciso com traço firme. A caneta é o próprio aplicador.


 
 Líquido, o terror das iniciantes, o mais complicado de aplicar pois desliza com muita facilidade e também mais passível de causar borrões. Com prática e um pouquinho de habilidade (que você pode aprender!) proporciona um traço perfeito. Vem com aplicador de haste firme.


 
Em gel, novidade para algumas, oferece a qualidade do traço líquido, com a vantagem de poder corrigir erros com mais facilidade pois não seca tão rápido quanto o delineador líquido. Deve ser aplicado com pincel próprio para delinear.

 
Pincéis aplicadores, tradicional ou chanfrado. O tradicional é indicado para traços bem finos e o chanfrado oferece mais firmeza ao traço, além de ter o traçado mais longo.

Agora sim, que você já escolheu o seu tipo de delineador (porém, eu indico para quem não tem prática começar utilizando o lápis para ir treinando e só depois passar para outro tipo), vamos às dicas de aplicação.

Posição da mão:

 Apoie a mão do aplicador no rosto, isso dará segurança e firmeza para o traço. Não movimente o braço inteiro, apenas a mão.
   
  
A melhor forma para não entortar o traço é fazendo pequenos traços bem rente à linha dos cílios e depois ligá-los formando um traço só. Também pode-se fazer com pontinhos seguidos e depois ligá-los. Uma dica também, é fazer os traços ou pontinhos com o lápis e depois passar outro tipo de delineador por cima.

Depois de praticar bastante, tente começar com um traço bem fino e ir engrossando para formar um look com ar retrô. Com delineador líquido a dica é começar do centro para o final e depois preencher o restante, assim distribui melhor o produto. Deixe sempre por perto um demaquilante e hastes flexíveis (cotonetes) para corrigir os erros.

Para o famoso delineado "gatinho", basta subir um pouco o traço imaginando uma linha no final dos cílios em direção ao final das sobrancelhas.

No início, pode parecer que não vai dar certo ou que você não tem jeito para isso, mas seja persistente e pratique! Com o tempo (não demora muito), você pega o jeito e vai aperfeiçoando o traço.

Depois é só usar sua criatividade e brincar a vontade com as opções de delineadores, até os coloridos e com glitter.

 
Misture as cores


 
Ouse!


É isso aí meninas! Divirtam-se e me contem tudo!

b-JÚ


12 comentários :

  1. Adorei!!!
    Antes de ler este post eu estava treinando, mas não tive muito sucesso, acho que não estou inspirada hoje rs
    Amanhã vou tentar novamente rs
    Bjus
    Cris Bernal

    ResponderExcluir
  2. Amei o post.
    Vou tentar fazer do jeito que vc ensinou, pq eu nunca consigo fazer o traço direito, e o gatinho toda vez q eu tento sai um desastre...

    bjOos

    ResponderExcluir
  3. Oiee do orkut pra ca rs amei a dica do traçado.

    Segue o meu blog oh
    http://assuntosdemulheres.blogspot.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Adorei tb o delineador em gel, que ainda nao conhecia!
    Minha amiga usa o liquido, mas eu tentei usar e borrei tudo!
    kkkkk
    Preciso treinar pois acho que fica lindo demais!
    Enquanto isso fico com o meu retratil mesmo! hahaha

    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  5. @Caroll Treina sim Caroll que logo vc consegue fazer certinho e arrasa! bju

    ResponderExcluir
  6. Gostei do colorido!
    Bjs Cá

    ResponderExcluir
  7. sempre quis aprender a delinea, com suas dicas sera + facil adorei.
    bjusss.......

    ResponderExcluir
  8. Adoreiii vou tentar hj mesmo.... Bjosss

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu sei passar os delineador só de uma forma!
    Mas com as dicas que vc deu,vou tentar fazer outras!Pois só se consegue,tentando!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Assine o feed (se cadastrar por email na barra lateral) e saiba tudo o que acontece por aqui em primeira mão.