27.6.11

Look Pin Up!

Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas tambem se pode encontrar outros tipos de Pin Up's que são as mais "comportadas", porém utilizam um pouco do erotismo da Pin Up. Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo. Uma das marcas de uma Pin Up é a Cereja, batom bem forte, deliniador entre outros .

 Marilyn Monroe a mais célebre Pin Up do século 20

“Pin-up é aquela mulher sexy e inocente. É ao mesmo tempo, sexy o bastante para dar vontade de pendurar a foto dela na parede (pin-up em inglês). Inocente o suficiente para deixar a foto lá sem risco de atentado à moral e aos bons costumes. Uma combinação sutil, que vem sendo refinada desde aqueles pôsteres de Toulose-Lautrec com as dançarinas do Moulin Rouge”. Revista TPM edição 72, por Fernando Luna.



Aquelas garotas sexy e ingênuas que estampam pop arts e influenciam o estilo das mulheres, inspirando celebridades mundo a fora, fazem parte da história. Num universo dominado pelos valores masculinos, as pin-ups (e outras representações artísticas femininas, como as femme fatales ou as vamps) usaram da sexualidade, a principal arma ao seu dispor, para se contrapor ao poder patriarcal e controlar os homens. Esse fenômeno começou com o aumento da influência da burguesia, o surgimento das modernas técnicas de reprodução na imprensa e a invenção da fotografia. Fatores que possibilitaram a popularização da sensualidade feminina como um produto de consumo.

Famosas adeptas ao visual pin up

Katy Pery e Christina Aguilera

 
Gwen Stephani e Dita Von Teese

Bom, deu pra perceber que o visual pin up nunca sai de moda e dá pra copiar quando quiser fazer um look diferente! Agora que vc já sabe aplicar o delineador, tá fácil virar uma pin up e arrasar os corações por aí.

Maquiagem:

Prepare a pele com primer, base de boa cobertura e corretivo. Passe um potencializador de sombras ou corretivo cremoso em toda a pálpebra. Cubra a pálpebra com sombra branca fosca. Com uma sombra marrom clara, marque o côncavo (feche o olho e contorne acima da bolinha do olho), com um pincel de esfumar ou o dedo mesmo, esfume a sombra marrom para suavizar o contorno. Aplique mais sombra branca iluminando rente às sobrancelhas. Aplique o delineador não muito grosso, fazendo o "gatinho". Na linha d'água aplique lápis branco para abrir o olhar. Passe bastante máscara nos cílios ou abuse dos cílios postiços. Aplique um blush pêssego ou coral para dar a impressão de leve rubor na pele. E por fim, aplique o batom vermelhão. Eu usei o no. 1 da Vult. Se não gosta de batom vermelho, use rosa, pink, coral, que combina também. Dica: Sobrancelhas bem preenchidas e delineadas deixam o look muito mais bonito.

Achei esse vídeo bem legal da Dani Corpse. Perfeito! 


Roupa

Abuse da combinação preto e vermelho. Quem gosta pode dar um ar bem retrô com vestidos e saias evasê, lenço ou laço no cabelo.



Ou use um visual mais moderno.



Que tal cada uma criar seu look pin up? Quem quiser pode mandar fotos do seu próprio visual (make, cabelo e/ou roupa) para jubernalmakeup@gmail.com. Assim, veremos as idéias diferentes! 

Divirtam-se!



b-JÚ 



7 comentários :

  1. Adoroo!
    Acho lindo demais, alem de sexy neh?!
    As mulheres ficam parecendo bonequinhas, mas de uma maneira sensual!
    Beijos Ju!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que amoo looks assim, vc tem videos?

    Beijks to amando suas dicas

    ResponderExcluir
  3. @Nara Carvalho Então Nara, por enquanto não tenho, mas em breve farei.

    ResponderExcluir
  4. Ju, tenho uma dúvida... Esse make pode ser usado a qualquer hora do dia??
    Bjus
    Cris Bernal

    ResponderExcluir
  5. @Anônimo Na minha opinião sim. Vai depender da roupa. Mas lembre-se que é um make estiloso e chama a atenção! #adoro =D

    ResponderExcluir
  6. não precisa publicar isso, mas meninaaaa, vc é linda, mas troca essa foto aí de cima que tá horrível! (do banner ju "maquiagem e beleza"...)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Assine o feed (se cadastrar por email na barra lateral) e saiba tudo o que acontece por aqui em primeira mão.