15.6.11

A minha Barbie da vez

Sempre brinco que quando eu era criança sempre quis aquela Barbie Face Plus (aquela que era só a cabeça para maquiar e pentear, hit nos anos 80!) e nunca pude ter. Hoje tenho quantas Barbies eu quiser! rsrs Estou criando a tag Barbie da vez, com as "bonecas" que maquio e penteio de vez em quando.

A Barbie da vez é a Gabbi! Eu esqueci de tirar uma foto de "antes" no dia, então, com a autorização dela, peguei uma dos meus arquivos. Vale dizer que a foto do "antes" é de aprox. 6 meses atrás (Gabbi não tenho uma mais recente sua, se vc quiser me manda que eu troco!), ela estava menos magra e com cabelos mais escuros. Porém, o rostinho e os olhos verdes são os mesmos! rsrs

"Antes"


Close para vocês verem o efeito esfumado da sombra. Usei uma sombra bem clarinha no canto interno dos olhos, cobri a metade da pálpebra com um verde musgo metálico e fui espalhando (esfumando) com o pincel em direção ao canto interno, misturando com a sombra clarinha, passei um pouquinho de marrom para formar um côncavo, pois ela tem as pálpebras cheias (como as orientais) e esse truque ajuda a marcar e dá a sensação de profundidade. Usei um pouquinho de preto para escurecer o canto externo e novamente a sombra clara rente as sobrancelhas e esfumando com a sombra escura para formar um tom em degradê. Delineei com lápis preto em cima e embaixo.

No rosto, fiz o contorno (ressaltar a formação óssea do rosto) com um bronzer da Vult. O contorno dá a impressão de afinar o rosto quando aplicado nas maçãs em direção às têmporas, nas laterais em direção ao pescoço, nas laterais do nariz. Mas cuidado para não exagerar, tem quer ser bem suave. O bronzer substituiu o blush e deu um ar saudável. Apliquei um pouquinho de iluminador (Ruby Rose cor 06) na parte superior das maçãs do rosto, na parte central do nariz e um pouquinho na testa. Batom nude com um pouquinho de brilho (Marquise D' coleção Wonder Woman da MAC).

Olha como ficou bem para ela que usa óculos também. Então, não pensem que quem usa óculos não pode usar uma sombra esfumada ou um olho mais trabalhado.

E por fim o cabelo. A Gabbi tem cachos naturais, mas como muitas mulheres tem dificuldade para mantê-los definidos e com aparência natural. Eu fiz o que faço nos meus cabelos no dia-dia. Com os cabelos molhados apliquei uma pequena quantidade de creme leave in (ela tem pouco cabelo, tem que ter cuidado para não exagerar, senão os fios ficam pesados e com aspecto oleoso), deixei o cabelo pegar sua forma natural separando um pouco os cachos e manuseando com movimento de abrir e fechar as mãos. Apliquei uma pequenina quantidade de pomada para conservar a forma natural dos cachos e manuseei da mesma forma mais um pouco. Sequei os fios com difusor para ficarem encorpados, mas no dia-dia pode deixá-los secar naturalmente. 

Dica: Não fique passando a mão nos cabelos para não bagunçar, cabelos cacheados, depois de secos, não voltam ao lugar como os cabelos lisos!

O que acharam?

b-JÚ


5 comentários :

  1. Eu amei!!! Realmente na outra foto nem dava pra perceber os olhos verdes... Ficou show. Parabéns!
    Cris Bernal

    ResponderExcluir
  2. Muito show Jú.... Estou amando as dicas.... ;)

    Suellen Pelais

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Adoreei! Ótimas dicas e a Gabbi ficou lindaa!
    Bjs Carina

    ResponderExcluir
  4. realmente ficou linda! Destacou mas os olhos verdes! to esperando vc la no blog
    http://missrosachoque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que diferença! Ficou muito bom!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Assine o feed (se cadastrar por email na barra lateral) e saiba tudo o que acontece por aqui em primeira mão.