18.7.11

Maquiagem de Princesa

 Oi gente! Desculpem a ausência no fim de semana, as vezes, as obrigações de filha, irmã, namorada, etc, falam mais alto. Mas enfim, esses dias estava olhando umas fotos na net e reparei algo comum nas princesas da atualidade. 


Kate Middleton da Inglaterra

 
Charlene Wittstock de Mônaco

 
Letizia da Espanha

 
Maxima da Holanda

 
Mary da Dinamarca

 
Victória da Suécia

 
Mette-Marit da Noruega

Repararam algo em comum na aparência de todas elas? Tanto em seus momentos de dia-dia como em seus momentos de glamour cheias de jóias e suas belíssimas coroas, todas elas seguem a clássica regra do "menos é mais" na maquiagem. E notem que a maquiagem é praticamente no mesmo estilo.


Pensando nisso, e bem a calhar numa segunda-feira, decidi fazer a maquiagem das princesas que é ideal para usar no dia-dia. Ou se você faz o gênero bem básico, porque não para algum evento também?


Para começar é necessário preparar a pele, notem que a pele delas é sempre impecável. Então, uma boa base, corretivo, e pó translúcido para dar um efeito mate (fosco).




Com um pincel de esfumar (o meu é da sigma E25), escolhi uma sombra marrom clássico. A minha tem o mínimo de brilho, da paleta de 10 cores Strike a Pose da Nyx.

 

Usei a sombra marrom para marcar o côncavo, já esfumando. 


Com o mesmo pincel, passei uma sombra branca, sem brilho (da mesma paleta), rente a sobrancelha, mesclando com a marrom.


Delineei com lápis preto rente a linha dos cílios superiores e inferiores com traço médio (nem grosso e nem fino). Dica: se você é bem branquinha prefira um lápis marrom.


Com um pincel-lápis esfumei o delineado de lápis. Essa parte é opcional, eu gosto de esfumar pois dá um ar mais natural.

 

Preenchi as sobrancelhas com um lápis universal da Vult, passei bastante máscara nos cílios superiores e inferiores e passei um lápis branco na linha d'água para abrir o olhar. Dica: se você é morena escura ou negra, prefira um lápis bege para não contrastar tanto com o tom da pele.


Para finalizar, apliquei o Trio de Blush Natura Una cor rosa 2 nas maçãs do rosto (dá um ar de saúde) e passei o batom Marquise' D da MAC Wonder Woman que é um rosinha nude com um leve brilho dourado.

 


Bom, esse é o meu look de princesa. Vocês podem adaptar com os produtos que têm em casa, pois esse look é bem versátil. O que vocês acharam? Comentem!

b-JÚ


3 comentários :

  1. Ficou uma princesa! ahaha
    Mto linda a make flor.

    Tem post novo lah no blog...
    Bjooo

    http://danymake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Juu, tá linda!!!
    Adoro make básica e no tom marrom.
    Bjus Cris Bernal

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju
    Depois da “Kate” esse make nada está com tudo..... (Dani)
    Passe lá no blog Mon amie m’a dit.... seus comentários são muito importantes para nós.... Estamos sempre de olho aqui!
    Leiam nossos novos posts: Últimas comprinhas – Sephora e Quem está descobrindo o Brasil? Sephora e Cordon Bleu
    Bisous
    Dani e Bia

    http://monamiemadit.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Assine o feed (se cadastrar por email na barra lateral) e saiba tudo o que acontece por aqui em primeira mão.