18.10.11

O mês de Outubro agora é Rosa


Pode ser empinado, siliconado, pequeno ou separado. Não importa qual tipo, está todo mundo sujeito a desenvolver o câncer de mama.

O câncer de mama é o mais freqüente, temido e o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino, correspondendo a 15% das mortes por câncer entre as mulheres. É uma doença que se torna mais comum em mulheres acima dos 40 anos, o que não significa que mulheres abaixo dessa idade ou os homens não podem desenvolvê-lo.
Cerca de 25% dos casos incidem sobre mulheres com menos de 40 anos. E para cada 100 casos de câncer de mama em mulheres, existe 1 em homem.


Porquê do rosa?
O rosa foi utilizado para sensibilizar a população de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de ações voltadas a prevenção do câncer de mama. A cor rosa foi ganhando além de laços, acessórios e roupas, outros destaques. As cidades começaram a se iluminar de rosa, ajudando a divulgar a causa e como forma de lembrar as mulheres que o mês era de conscientização e prática de prevenção.

Brasília - DF
 
Porto Alegre - RS e São Paulo - SP


O que é?
O câncer de mama é o resultado de um processo celular desordenado, que se transforma num tumor maligno na área das mamas.
Quanto mais rápido e precoce o diagnóstico, menor é a chance de comprometimento em outros órgãos e maior a possibilidade de cura da paciente.
Isso significa que é preciso identificar o tumor no início do seu surgimento, o que pode aumentar as chances de cura em 95%. A detecção precoce pode ocorrer através do autoexame e a mamografia, que é um raio-X da área das mamas.

Causas
A carga genética e o histórico familiar são as principais causas do câncer de mama, mas não são as únicas. Uma alimentação saudável, prática de atividade física e controle do peso corporal podem evitar até 28% dos casos.

A melhor forma de prevenção é divulgar, informar e fazer o seu exame.
Use rosa pink, rosa antigo, rosa claro. Se joga no rosa e previna-se.

Links de divulgação:
Confira os vídeos da campanha: http://www.youtube.com/videosoutubrorosa
Personalize seu avatar no twitter ou facebook clicando aqui: http://twibbon.com/join/Breast-Cancer-Research



2 comentários :

  1. é uma campanha mt importante mesmo, todas nós estamos sujeitas a isso, infelizmente,

    tem sorteio la no blog, o primeirinho, rs
    da um pulinho la, se puder participa tbem, o bom é q se vc ganhar ja tenho seu endereço, rs
    http://tahbeauty.blogspot.com

    bjuu

    ResponderExcluir
  2. Linda, amei seu bloguito e já estou seguindo. Depois dá uma conferida no #EI e me segue. Aproveita pra acompanhar as novas coleções da CV COLLECTION minha grife de roupas, tá? Beijos.

    http://estiloinside.blogspot.com/

    Camila Vasconcelos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Assine o feed (se cadastrar por email na barra lateral) e saiba tudo o que acontece por aqui em primeira mão.