12.6.12

Maquiagem para Dia dos Namorados

Olá meninas! Só hoje consegui vir atualizar o blog. Passei pela maratona de provas e apresentação parcial do TCC (ainda tem chão até o fim do ano!) e não tive tempo de me dedicar aqui.

Não deu pra fazer a maquiagem pra hoje, muito menos um tutorial, mas resolvi postar algumas dicas que podem ajudar muito na hora de decidir o look para uma noite romântica. Nem todo mundo vai comemorar o dia dos namorados hoje (o meu por exemplo terá prova na faculdade), então guardem as dicas para o fim de semana ou quando quiserem agradar seus namorados.


Os homens já estão se acostumando com a paixão das mulheres pela maquiagem, mas ainda existem algumas restrições quando se quer agradá-los em relação a maquiagem. O meu namorado por exemplo, gosta de me ver maquiada e até com um make mais dramático, mas sem glitter, porque, segundo ele, quem fica brilhando é ele. #ficaadica

Pele: Uma pele com aspecto mais natural, sem pesar na base e pó é o ideal. Limpar, tonificar e hidratar a pele é fundamental antes da maquiagem. Blush suave para valorizar seus contornos.


Sobrancelhas: devem estar limpas e bem delineadas. Sobrancelhas bem feitas harmonizam o rosto e deixam qualquer maquiagem mais bonita, o contrário porém, deixa o look pesado e sem beleza. Para limpá-las obedeça o desenho original retirando com pinça somente os pelos em excesso. Para desenhar a sobrancelha recorra a um profissional para não correr o risco de deixá-la falhada ou fina demais, pois para concertar demora muito.


Olhos: prefira tons mais neutros que estão em alta no inverno e são super elegantes. Uma maquiagem mais romântica com sombra clara cintilante (rosa por exemplo) e delineado gatinho é perfeita para uma encontro a dois. Quem é mais ousada, pode até arriscar um smokey eyes mais escuro. Capriche na máscara para cílios para valorizar o olhar. Cílios postiços também é válido, desde que seja aqueles mais naturais, nada de exagero. Sem glitter gente! Os meninos não gostam, porque costuma cair neles (sempre cai). 


Boca: a dica é tratar dos lábios. Faça uma leve esfoliação (pode ser aquela receitinha caseira de açucar e iogurte ou mel) e depois passe um bom hidratante labial. Um gloss leve já basta ou no máximo batom nude. Os meninos não gostam de batom melecado que gruda neles. Um balm (ou batom mesmo!) com sabor também pode ser uma surpresa gostosa. E afinal a ideia é beijar muito hoje! =D


Agora algumas sugestões de look que serão sucesso na noite dos namorados ou pra quem está solteira ficar mais linda e atraente, queira arranjar alguém ou se sentir mais bonita.








Fotos: Reprodução

Gostaram das dicas?

b-JÚ



2 comentários :

  1. Eles adoram uma maquiagem bem leve, essas estão perfeitas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Claudinha! Obrigada por acompanhar! bju

      Excluir

Obrigada pela visita! Assine o feed (se cadastrar por email na barra lateral) e saiba tudo o que acontece por aqui em primeira mão.