30.1.13

Dicas de makes para fantasias de Carnaval 2013

Até que enfim consegui postar algo nesse blog amado e abandonado! Gente que falta faz estar por aqui diariamente, mas está muito difícil. Estou me esforçando, e hoje veremos o fruto disso! haha

Como no ano passado (que postei aqui) decidi selecionar algumas fantasias clássicas e dar minha opinião de qual make usar. Claro, que é tudo inspiração, mas pode servir pra quem tá na dúvida ou quem não tem ideia do que fazer por falta de criatividade, ou o que seja. Além do mais, festas a fantasia tem o ano todo e aqui vão algumas dicas. ;)

Junte a essas inspirações muito glitter, cílios postiços, um belo sorriso e muita vontade de se divertir e bora pular (pra quem curte)! =D

Cowgirl
 Quem curte este estilo pode apostar num smokey eyes (olhos esfumados) marrom e incrementar com o que mais gostar. No caso, brilho e cílios postiços longos e volumosos.

Gueixa
Essa é diferente, mas fácil! Consiste em uma base branca (ou pancake) sombra e batom vermelho e delineador preto. As sobrancelhas são marcadas e mais escuras mesmo.

 Gladiadora
Essa me pareceu até um desafio! Então, que tal ousar no delineado? Pra quem não tem a pratica do traço, hoje existe adesivos no mercado que ficam perfeitos (só não sei quanto a duração) como no detalhe da foto.

 Marinheira
A maquiagem estilo pin up é um clássico para as marinheira ou quem curte o estilo navy. Esse da musa Dita Von Teese com sombra azul está um charme. Pitada carnavalesca: Capriche no azul e coloque cílios postiços grandes!

 Havaiana
Essa fantasia dá pra caprichar na diversidade das cores combinando com as flores. Vale também fazer desenhos que combinem com tema.

 Odalisca ou Dança do Ventre
Pra quem faz essa dança ou vai encarnar a Odalisca pode e deve investir num make estilo árabe (ou indiano) com direito a todos os acessórios.

 Sereia
Cores como azul, lilás, verde, turquesa combinando com dourado, prata e ou cobre resultaram num lindo make sereia! Coloque glitter de vários tamanhos e até paetês pra incrementar o visual (como a atriz Isis Valverde na minissérie O canto da Sereia, que bombou na net).

Sininho (Tinkerbell)
O verde é a cor da fantasia, brinquem com ele como quiser e o batom pink ou lilás dá o toque super feminino e ousado.

Diabinha
Há quem curta (e muito!) a fantasia da diabinha. Também é super fácil, um vestidinho vermelho, uma tiara de chifrinhos, um tridente e está pronta a diabinha! haha. Pra combinar, olhos esfumado escuros e batom vermelho sangue. 

Anjinha
E pra quem quer combater o mau (com o bem) vai de anjinha! haha. Penso em brilho prata, branco, cristal. Agora que está na moda a make com cristais, crie seu estilo usando cristais diversos e cola para cílios postiços. Essa dica também combina com a sereia.

E então meninas, o que acharam? Curtem o Carnaval ou festas a fantasia? Qual sua favorita? Me contem!

b-JÚ

3 comentários :

  1. Adorei o post! E com certeza se eu fosse me fantasiar iria de Diabinha :D
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha por essa eu não esperava Cris! Mas ia fica muito linda! rsrs bju

      Excluir
  2. Juuuuuu, saudades do Blog.....
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Assine o feed (se cadastrar por email na barra lateral) e saiba tudo o que acontece por aqui em primeira mão.